GUARABIRA, PB – Em um momento significativo para a educação teológica na região, o Seminário Teológico Betel Brasileiro em Guarabira celebrou a formatura de sua turma de 2023 no último dia 27 de janeiro. O evento, realizado no salão de culto da Igreja Congregacional Nova Aliança, não apenas honrou o esforço e dedicação dos formandos, mas também representou um marco na trajetória do seminário como um centro influente de ensino teológico e capacitação ministerial no Brejo Paraibano.
A cerimônia de formatura contou com 34 graduandos de diversos cursos e denominações, incluindo 12 alunas do curso de Capacitação para o Ministério Feminino, um aluno do curso Básico em Teologia, oito do curso de Teologia Ministerial e 13 do curso de Graduação em Teologia com ênfase em Missiologia, oriundos de seis cidades diferentes e representando várias denominações, como presbiterianos, congregacionais, batistas e assembleianos.
Figuras de destaque como a Dra Durvalina Bezerra, Diretora do CETEMIBB, a Missionária Glícia Almeida e o Pastor Rodrigo estiveram presentes para prestigiar o evento. O Pastor Josival Araújo, Diretor do Seminário Betel em Guarabira, destacou a relevância do evento, enfatizando que a formatura representa a consolidação do Seminário como uma instituição dedicada ao ensino Teológico e à preparação de obreiros para servir na região. O Pastor Josival, que também foi o patrono e pregador da noite, expressou seu entusiasmo pelo futuro da instituição e de seus alunos.
A Missionária Durvalina, em seu discurso, celebrou a formação de novos obreiros e a diversidade de denominações representadas pelos formandos, incluindo seis pastores. Os formandos receberam um exemplar do livro “A missão de fazer discípulos”, que conta a história da missionária Nellie Hernestine Horne, fundadora do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, como uma lembrança e inspiração para seu futuro ministério.
A solenidade também incluiu uma homenagem póstuma aos professores Fátima Monteiro e Nelson Monteiro. O Seminário em Guarabira atualmente mantém um quadro ativo de 46 alunos no curso noturno semanal e 12 alunos no curso de sábado, demonstrando seu papel essencial na formação teológica na região.