1 Coríntios 10:31b: “… fazei tudo para a glória de Deus.”
A jornada da fé é um percurso de profunda entrega e transformação. Ao longo deste caminho, somos chamados a oferecer tudo o que somos e possuímos nas mãos de Deus, permitindo que Ele nos molde e nos utilize conforme Sua vontade soberana.
Contudo, essa entrega não é simples; ela exige a renúncia da autossuficiência e do desejo de reconhecimento humano. E assim, somos desafiados a buscar a glória de Deus em todas as coisas.
Nesse contexto, a Dra. Durvalina Bezerra, diretora do Cetemibb, em um de seus momentos devocionais, compartilha um pouco de sua experiência íntima com Deus: “Meu Senhor, comprometo-me com a glória do teu nome sobre a minha vida. Ofereço a Ti todas as minhas qualificações, títulos e competências para que somente o teu Nome seja glorificado. Nada pode ter o poder de atrair reconhecimento humano, a não ser aquilo que manifesta a ação da tua graça como expressão da tua glória! Não me sinto uma teóloga, apenas uma amante da tua Palavra, porque, por meio dela, posso ver as várias áreas do saber, da ciência e das questões da vida real. Ela me dá a luz no entendimento. Ela é o meu SOL, e, através dela, eu vejo todas as coisas. Ao meu Mestre, sublime Mestre, seja a honra e a glória.”
Essas palavras nos lembram que, independentemente de onde estamos ou do que fazemos, “o fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre” (Confissão de Fé de Westminster).